Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Coca-Cola lança refrigerante que combina laranja e baunilha


O grupo Coca-Cola lançou um novo sabor do refrigerante que dá nome à companhia após mais de uma década sem colocar no mercado uma variedade da bebida nos Estados Unidos, com uma aposta na mistura do cítrico da laranja com o doce da baunilha.

A ideia da empresa é dar mais variedade aos consumidores para que eles continuem fiéis à Coca em vez de escolher um concorrente. Segundo a diretora da Coca-Cola Trademark, Kate Carpenter, nos testes feitos com consumidores no Canadá e nos EUA, a nova Coca foi considerada “única e diferente” entre as várias alternativas do refrigerante, mas ainda tinha um gosto “familiar”, diz a diretora.

Embora outros sabores tenham sido avaliados –framboesa, limão e gengibre–, a combinação entre laranja e baunilha acabou tendo maior aceitação nos grupos que a companhia formou para testar seu novo produto. Em 1985, Coca-Cola lançou a Cherry Coke, de cereja, e em 2007 a Vanilla Coke, de baunilha, duas das suas bebidas mais populares.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.