Ir para o conteúdo

Coca Cola lança garrafa Universal e o planeta agradece

Ao lançar nesta segunda-feira, 14/10, a garrafa universal – embalagens retornáveis  de todas as suas marcas de refrigerantes – para uma plateia de jornalistas, colunistas  e formadores de opinião,  a Coca-Cola  fez questão de manter o foco na defesa do meio ambiente, na facilidade de acesso do consumidor, na praticidade para a comercialização  dos produtos e no preço mais acessível.

A apresentação oficial da garrafa universal foi feita na Casa de festa Vitta Verdi, no Parque Dez, ás 10h, pelo presidente  Aristarco Neto e pelo diretor de marketing e  trade, Lucas Simões, em evento organizado pelo Grupo Simões, empresa engarrafadora da Coca-Copa na região Norte.

Na abertura do evento organizado pelo Grupo Simões, Diretor Comercial e de Marketing e Trade Lucas Simões  explicou passo a passo o processo que levou a Coca-Cola (Grupo Simões) passar a comercializar  todas as garrafas de PET retornável de suas arcas de refrigerantes em um único formato. De acordo com a divulgação da empresa, a novidade , que contou com o investimento  de R$ 100 milhões, oferece ao consumidor produtos  cm a mesma qualidade, por um preço mais acessível, além dos benefícios ambientais.

Evento em Manaus

Respondendo às perguntas dos jornalistas, Simões explicou  as novas embalagens  já estão  disponíveis no mercado  de Manaus. A partir de agora,  todas as vezes que  que a embalagem retornar à fábrica, poderá  ser envasada e receberem rótulo de papel destacável de qualquer produto da Coca-Cola Brasil, entre eles Coca-Cola, Coca-Cola Sem Açúcar,  Fanta Uva, Fanta Laranja, Fanta Guaraná e Sprit.

O planeta agradece

Em entrevista ao Blog do Mário Adolfo, o presidente Aristarco Neto disse que  a embalagem universal  proporciona a redução da emissão de carbono  e não geração de resíduos, uma vez que ele diminui a quantidade de novas garrafas produzidas.

— Quando se fala em  reciclagem temos três impactos: o impacto que eu entendo que já estamos bastante avançados que é o das latas onde já temos  uma alta reciclagem delas;  os vidros nós já recolhemos e  o grande desafio era o PET – explicou Aristarco.

Lucas Simões – Diretor Comercial e de Marketing e Trade e Aristarco Neto – presidente do Grupo Simões

De acordo com o executivo, é aí que surge o REPET que  é essa embalagem que vai e volta e que  a empresa  é responsável pela coleta.

— Então,  eu acredito que num crescente de alguns anos nós já teremos resolvido também  esse problema – disse o presidente do Grupo.

Além disso, explicou Aristarco, a Coca-Cola tem um compromisso mundial que é  “um mundo sem desperdício, um mundo sem lixo, “que a companhia como um todo assumiu”.

—  Nós todos estamos juntos nessa. Que até 2030 a  Coca- Cola não tenha nenhum produto que venha causa detrito em algum arte desse mundo.

Mário Adolfo acompanhou o lançamento

Texto: Mário Adolfo / Fotos: Marcus Vinícius Pessoa

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes