Ir para o conteúdo

Coca-Cola afirma que não deixará a Zona Franca de Manaus

Diferente do que noticiou a Folha de São Paulo nesta terça-feira, 21/08 e que repercutiu imediatamente no Amazonas, a Coca-Cola não tem planos de deixar a Zona Franca de Manaus. O posicionamento da empresa foi emitido poucas horas depois do tema ter sido discutido, inclusive, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

O jornal paulista havia citado que Alexandre Jobim, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes (Abir), disse que “a matriz nos Estados Unidos quer definir a situação no Brasil até o fim deste ano e que, para isso, a companhia aguarda um decreto garantindo 15% de IPI ainda na gestão do presidente Michel Temer”.

NOTA OFICIAL

Reiteramos que a Coca-Cola Brasil não tem planos de deixar a Zona Franca de Manaus, de onde, há 28 anos, sai o concentrado utilizado na produção de várias de nossas bebidas pelas 36 fábricas instaladas no país. O nosso compromisso com o Brasil é sólido e de longo prazo, numa trajetória que já soma 76 anos.

Nossos valores e práticas incluem diálogo e transparência com governos e com a sociedade brasileira. Não trabalhamos com ameaças.

Em todo o Brasil, o Sistema Coca-Cola emprega 54 mil pessoas direta e outras 600 mil indiretamente na produção e distribuição de 213 produtos de 20 marcas. Só este ano nosso investimento no Brasil foi de R$ 3 bilhões, seguindo o mesmo patamar de 2017.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes