Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

CNH vai exigir até exame de peso


Se você está acima do peso, pode ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) barrada quando for renovar. É que agora, condutores  podem enfrentar exames que comprovem uma saúde estável em todos os aspectos, principalmente no que se refere aos sistemas oftalmológico, otorrinolaringológico, cardiorrespiratório e neurológico. Caso o médico acredite que o candidato não tem todas as condições boas, pode baixar o tempo de CNH ou até indeferir.

Recentemente um motorista recebeu laudo do médico que reduziu de 5 para 3 anos a permissão de dirigir, devido a um problema na garganta e ao peso, que estava acima do normal.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, explicou que o médico avalia cada caso levando em consideração as suas particularidades. Feitoza destacou que as clínicas não são subordinadas ao Detran, na questão do laudo.

Se você está acima do peso, é bom começar a emagrecer.

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.