Ir para o conteúdo
Manauscmmsemed

CMM aprova criação de 3,5 mil cargos para professor na estrutura da Semed

Foi aprovado, por unanimidade, nesta segunda-feira (02/5) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a criação de 3.500 cargos de professor nível superior, no Plano de Cargos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo o projeto, de autoria do Executivo de Manaus, existem atualmente 850 professores contratados na rede, por meio de Processo Seletivo Simplificado. Desse total, 148 cumprem carga horária de 20h semanais e 702 com carga horária de 40h semanais, com contratos prorrogados, por isso a necessidade do concurso.

A vereadora professora Jacqueline (União Brasil) afirmou que a aprovação dessa matéria corrige uma necessidade dentro dos quadros da Semed. “Nós temos carga dobrada, cargos vagos, e esse concurso vai oportunizar a chamada dos professores do cadastro de reserva, nós já temos muitos convocados e precisamos de mais duas pessoas, o que é corrigido agora”, parabeniza a parlamentar.

O vereador Everton Assis (União Brasil), destaca os índices de educação no município que estão subindo e, que, portanto, a criação destes cargos farão com que a pontuação de Manaus só aumente. “Somos sabedores da importância e profundidade deste projeto, que vai de encontro aos indicadores que estão subindo na cidade e o prefeito acerta com essa matéria”.

“Todos estão de parabéns pela aprovação da matéria, meus amigos parlamentares, o prefeito e a secretária, que em sua primeira vinda a esta Casa Legislativa garantiu a criação dos cargos, concretizado com esta aprovação no dia de hoje”, elogiou o presidente da Comissão de Educação da CMM e vice-líder do Executivo Municipal, professor Fransuá (PV)

Outros projetos

Durante a pauta, os vereadores ainda deliberaram e votaram 20 matérias, dentre elas o Projeto de Lei 574/2021, do vereador Márcio Tavares (Republicanos), que institui a última semana de setembro como de Combate ao Abandono de animais; o PL 039/2022, da vereadora Yomara Lins (PRTB), que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia e o PL 111/2021, de autoria do Vereador Fransuá, que proíbe a oferta de “embutidos” na composição da merenda de escolas e creches da rede pública.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes