Ir para o conteúdo

Clínicas particulares têm lista de espera pela vacina contra gripe, em Manaus

As clínicas particulares de imunização em Manaus têm até lista de espera com pagamento antecipado para a chegada da vacina que proteje da gripe. A vacina não está disponível na rede pública e nem particular porque, habitualmente, é liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início de abril, período nacional de imunização contra a doença.

A procura pela imunização aumentou depois que dez pessoas morreram por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Amazonas, de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). De acordo com a fundação, desse total, nove foram causadas pelo vírus H1N1 e uma pelo VSR (Vírus Sindical Respiratório).

Em uma delas, a Imunizar, situada no bairro Chapada, a atendente disse que, até o início da tarde desta segunda-feira, 25/02, 160 pessoas já haviam deixado o nome em uma lista de espera pelo medicamento aguardando para chegar em Manaus na segunda metade de março.

Esses clientes já fizeram o pagamento antecipado pelo medicamento e aplicação: R$ 150,00. O mesmo valor foi cobrado no ano passado. O cliente pode fazer o pagamento direto na clínica ou depósito em conta.

Em outra clínica, Vacinar, situada no bairro Nossa Senhora das Graças, a procura também é grande. Uma das opções é deixar o contato e a clínica liga quando o medicado já estiver disponível. O atendimento é por ordem de chegada. O preço é o mesmo: R$ 150,00.

O prefeito de Manaus, Arthur Virglio Neto, solicitou ao governo federal a antecipação da Campanha Nacional Contra a Gripe para o início do mês de março e não em abril, como já está prevista. O prefeito quer também que as vacinas sejam antecipadas para o município de Manaus, onde já foram registrados 149 casos.

*Com informações do Portal Toda Hora

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes