BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Claro NET tem 48 horas para explicar falha de sinal em Manaus


O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) pediu esclarecimentos à Claro NET sobre o serviço de internet prestado pela operadora no estado. A notificação ocorre após seguidas reclamações nos canais de atendimento do órgão, principalmente no último domingo (03/05), quando muitos consumidores relataram falta de internet em suas residências.

A operadora terá 48 horas, a contar da notificação, para apresentar resposta formal junto ao Procon-AM. Como o órgão está com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a resposta deve ser encaminhada por e-mail.

“Por meio da internet, temos acesso a muitos serviços, que inclusive facilitam as atividades neste período de pandemia. Temos recebido muitas reclamações a respeito da contratação desse serviço, que não corresponde ao que o consumidor espera”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Caso sejam comprovadas infração e má prestação de serviço, a empresa poderá ser autuada com base no artigo 56, inciso I, da Lei nº 8.078/1990, combinado com o artigo 18, inciso I, do Decreto nº 2.181/1997, regulamentador do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.