Ir para o conteúdo

Ciro Gomes vota e afirma: Haddad está em ‘impedimento’ e eu livre para fazer o gol

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, registrou há pouco seu voto na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, capital do Ceará. Acompanhado da esposa Giselle Bezerra, de parentes e correligionários, Ciro usou uma analogia futebolística para dizer que tem mais condições de vencer esta eleição do que um de seus concorrentes, o petista Fernando Haddad. Segundo o presidenciável, Haddad está em “impedimento” e ele está livre para fazer o gol.

“Estou dizendo para vocês que (o segundo turno) vai ser diferente. Vou unir o povo brasileiro se eu passar ao segundo turno, como eu estou pedindo a chance ao brasileiro. Estou pedindo a bola, me deslocando, estou na área e o Haddad está no impedimento. Se passar para mim, faço o gol”, disse.

A declaração faz menção a um meme que circulou nas redes sociais nos últimos dias e mostra os três principais candidatos num campo de futebol. Pela peça, Haddad está à frente, mas impedido, enquanto Ciro vem de trás em condição de fazer o gol. Cercado por familiares, Ciro recebeu o abraço de sua neta, Maria Clara, e falou que será eleito presidente para fazer um País melhor para ela.

“Essa hipótese (ficar fora do segundo turno) não está nas minhas considerações. Não dá pra dizer (qual será o resultado final) porque é imenso o movimento que está acontecendo, não estou falando para agradar nem pra ajudar voto nenhum, é imenso mesmo o movimento. Posso perder por um tiquinho de nada ou ganhar por um montão. Não dá pra saber porque o povo brasileiro está em revolução neste momento”, afirmou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes