Ir para o conteúdo

Ciro Gomes cumpre agenda em Manaus a partir desta quinta

O ex-candidato à Presidência da República,  Ciro Gomes, estará em Manaus nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29/11, cumprindo agenda oficial do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Além de conversar com a imprensa, ele ministrará palestras para jovens e empresários onde temas como reforma tributária e os novos rumos para o país serão debatidos. De acordo com o deputado estadual Adjunto Afonso (PDT), a capital do Amazonas não será a única visitada por Ciro, que deve novamente concorrer à presidência em 2022.

Em 2018, Ciro Gomes ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, no Amazonas, com 138.997 votos (7,50%). Buscando se aproximar da população local, o ex-governador do Ceará e ministro da Fazenda (1994) e da Integração Nacional (2003) irá ministrar palestras na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e na Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDL). 

Para Adjunto Afonso, esse dialogo com a juventude e o empresariado é fundamental para aumentar a popularidade de Ciro no Estado. “O Ciro é um político em acensão. Está percorrendo o país de ponta a ponta e conscientizando essas pessoas do momento politico que o país vive. A agenda dele está voltada para a palestra na UFAM e no dia seguinte, uma palestra na CDL para os empresários. Certamente, ele vai falar da reforma tributária e o que pensa para o Brasil. Acho isso muito importante, pois necessitamos de conhecimento politico. A juventude precisa disso e o Ciro tem essa experiência. Foi um dos melhores governadores do País, foi ministro, então, tem experiência muito boa. Como membro do PDT, fico feliz de ele ter escolhido Manaus”, disse o deputado estadual, que salientou a necessidade da população conhecer novos políticos levando em consideração a bagunça politica que o Brasil vive. 

A agenda de Ciro Gomes inicia na quinta-feira, 28/11, com uma coletiva de imprensa no auditório do Hotel Da Vince, às 15h. No início da noite, às 18h, ele palestrará na UFAM.

No dia seguinte, às 9h30, Ciro participará de uma roda de conversa no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). A agenda será fechada às 15h, com uma palestra e reunião com lojistas e empresários na CDL.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes