Ir para o conteúdo

FVS apreende alimentos vencidos em depósito no Jorge Teixeira

Cinco toneladas de alimentos vencidos foram confiscadas em um depósito, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O responsável pela mercadoria remarcava a validade dos produtos, que seriam enviados para o interior do Estado.

Segundo informações da Fundação de Vigilância Sanitária, a equipe recebeu uma denúncia anônima, que relatava a fraude da data de validade dos alimentos.

“Hoje nós viemos aqui ló local e constatamos a veracidade da denúncia. Vários alimentos sem data de validade, sem rótulo, muitos outros vencidos e sendo fraudados a data de validade, encontramos as provas da fraude, carimbos”, explicou Claudia Mafra.

O local foi alugado e era utilizado como depósito. O responsável pela mercadoria removia a verdadeira data de validade com acetona e inseria a falsa com carimbos. O material foi encontrado na casa.

De acordo com a 11 Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que também esteve na ocorrência, o proprietário da casa foi localizado, mas não sabia onde encontrava o inquilino.

“Um local totalmente insalubre pra conter alimentos, é uma casa, com fezes de animais próximos dos alimentos. Não foi encontrado o rapaz que alugou, somente o proprietário do local, que disse não conseguir encontrar ele”, contou o cabo Souza.

Fonte: Portal D24AM

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes