Ir para o conteúdo

Cinco postos são autuados por não reduzir o valor da gasolina em Manaus

Ao menos cincos postos de combustíveis foram autuados na terça-feira, 11/6, após uma força-tarefa, integrada pela Prefeitura de Manaus e demais órgãos e entidades de defesa do consumidor, iniciar uma nova blitz para verificar a redução no valor da gasolina. Na terça-feira, a Petrobras anunciou a segunda redução, no mês de junho, do preço do combustível, o que desencadeou a ação. Os estabelecimentos devem apresentar suas justificativas no prazo de 48 horas.

Durante a operação os fiscais da Semdec, em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Proccon/AM) e a Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Amazonas, analisaram as notas fiscais de compra e venda dos combustíveis, antes e depois da redução do preço pela estatal.

Postos

Coordenador de uma rede de postos de gasolina da capital, Jhon Esteves, explicou que a redução do valor da gasolina, promovida pela Petrobras, durante a manhã desta terça-feira, só vai chegar aos postos, após o produto ser comercializado efetivamente pela distribuidora.

Redução

A Petrobras informou que haverá uma redução em 3% do preço médio da gasolina, nas suas refinarias, a partir desta terça-feira, 11/6. O valor médio do litro passará de R$ 1,8144 para R$ 1,7595, uma redução de 5 centavos. Já o preço do diesel foi mantido inalterado.

Trata-se da segunda redução da gasolina no mês. No dia 1º de junho, a Petrobras reduziu o valor da gasolina em 7,16% e o do diesel em 6%. A Petrobras decide seus preços de combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes