Ir para o conteúdo

Cia Athletica Manaus oferece atividades gratuitas, ao ar livre

Aulas acontecem às segundas-feiras de agosto, às 19h30, no piso G8 do Manauara Shopping

Segunda-feira é considerado o dia mundial de iniciar a prática de atividades físicas. E a Cia Athletica Manaus vai dar uma forcinha para quem deseja começar a se exercitar. Durante o mês de agosto, a academia oferece atividades gratuitas, ao ar livre, dentro da programação do “Sun Manauara”, no piso G8 (vermelho) do Manauara Shopping. As aulas acontecem às segundas-feiras, sempre às 19h30.

“É uma oportunidade para participar de uma atividade física em grupo, de conhecer algumas modalidades oferecidas pela Cia Athletica. Segunda-feira é realmente o dia com maior fluxo na academia, dia que recebemos mais pessoas interessadas em conhecer nossas unidades, então preparamos essa programação aberta ao público”, comenta Lucas Pereira, gerente de Marketing da academia.

A programação conta com atividades que trabalham todos os grupos musculares, promovem o desenvolvimento  da consciência corporal e flexibilidade, com queima calórica entre 120 e 180 calorias.

Conheça as atividades

Axis - Desenvolvida exclusivamente pela Cia Athletica, a aula faz um trabalho de liberação miofascial. Utiliza um rolo de espuma para alternar a manipulação dos grupos musculares (braços, pernas, glúteos e tronco) através de uma auto massagem com exercícios de alongamento e posturais. Entre os benefícios estão o relaxamento, o desenvolvimento da consciência corporal, melhora da flexibilidade e postura. A queima calórica média é de 120 calorias.

Alongamento - Técnicas utilizadas para aumentar a amplitude de movimentos e melhorar a flexibilidade. Antes do treino, o alongamento prepara os músculos para a atividade; depois da atividade física, ajuda no relaxamento, aliviando possíveis dores musculares. Também é uma forma de reduzir o estresse. Principais benefícios: torna os músculos mais flexíveis, alivia tensões, aumenta a força, previne e auxilia recuperação de lesões, melhora a postura e promove um sono mais tranquilo. A queima calórica média é de 120 calorias.

A programação tem uma queima calórica entre 120 e 180 calorias.

Body balance - É um programa exclusivo da Body Systems, realizado em grupo, e que trabalha o condicionamento postural através de técnicas como Yoga, Tai-Chi e Pilates, permitindo o encontro do equilíbrio físico e mental. Os principais benefícios são o desenvolvimento da consciência corporal e a melhora da flexibilidade e postura.

Principais grupos trabalhados: braços, pernas, glúteos e tronco. A queima calórica média é de 180 calorias.

Pilates - É uma aula em grupo que utiliza o método de condicionamento físico e mental desenvolvido por Joseph Pilates, por meio da Contrologia (arte de controle corporal) incluindo exercícios posturais, de força e de flexibilidade. Os principais benefícios são o desenvolvimento da consciência corporal e a melhora da flexibilidade e postura.

Principais grupos trabalhados: braços, pernas, glúteos e tronco. A queima calórica média é de 180 calorias.


Confira a programação!

Dia 8 de agosto

19h30 - Axis

Dia 15 de agosto

19h30 - Alongamento

Sun Manauara, no Manauara Shopping

Dia 22 de agosto

19h30 - Body Balance

Dia 29 de agosto

19h30 - Pilates

Para mais informações sobre as aulas gratuitas e sobre a Cia Athletica Manaus: (92) 3614-3000/ 3133-0000, ou no @ciaathleticamanaus

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes