Ir para o conteúdo

O vereador Chico Preto (PMN) é o novo vice de David Almeida (PSB) para a disputa ao governo do Estado nas eleições deste ano. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 30/08, na sede do PSB, no Parque das Laranjeiras. Com isso, Chico Preto desiste da vaga de senador e passa a compor a cabeça da chapa.

A mudança acontece dias depois de a Justiça determinar que o PT saísse da coligação de David Almeida para compor apenas com o PCdoB. O PSB chegou a dizer que iria recorrer da decisão para que Jorge Guimarães (PT) continuasse como vice, mas, com o horário eleitoral gratuito marcado para começar nesta sexta-feira, 31/08, a decisão sobre o novo vice precisou ser tomada sem novos rodeios.

Chico Preto É formado em Direito pela Universidade Nilton Lins. Iniciou na política aos 23 anos, ao se candidatar a vereador, conquistando, de início, uma suplência. Em 1996 conquistou seu primeiro mandato como vereador, com 2.456 votos. Reelegeu-se em 2001, com mais do que o dobro de votos e, em 2003, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus, ocupando o cargo por dois anos. Em 2006 candidatou-se a deputado estadual e fez 22.909 votos, ficando como primeiro suplente, e assumiu o mandato em 2008. Em 2010 elegeu-se deputado estadual do Amazonas com 26.153 votos, líder da bancada da maioria. É vereador eleito em 2016.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes