Ir para o conteúdo

O vereador Chico Preto usou o tempo de plenário desta quarta-feira, 24/04, para criticar o prefeito Arthur Neto (mais uma vez). Agora o parlamentar, crítico ferrenho do tucano, diz que a Prefeitura de Manaus deve parar de investir em propaganda veículos de comunicação de Manaus. A alternativa, segundo Chico preto, é investir em propagandas na Netflix.

Sem publicidade

Mas o que Chico Preto não sabe é que a Netflix não tem publicidade, o que diferencia a plataforma da grande maioria hoje existente.

Extreamist aponta

Recente reportagem do site Extreamist, por exemplo, mostra que a Netflix está perdendo US$ 2,29 bilhões por não exibir anúncios em seus filmes e série. Quer dizer, Chico Preto é bom de trololó, mas erra por pura falta de informação.

E os veículos da terra?

Sem contar que, a proposta de Chico ao prefeito, propõe matar à míngua as mídias locais que, infelizmente, ainda precisam muito de anúncios. E como precisam.

Mas que tecnologia?

O vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) também errou na mão. Na ânsia de defender a categoria, disse que, se os empresários estão endividados e com dificuldades de manter os empregos, que cortem no setor de tecnologia do sistema de transporte coletivo.

Retrocesso

Jaildo deve ser o primeiro vereador a pregar o retrocesso do sistema. As empresas estão mal, mas o investimento no aplicativo ‘Cadê meu ônibus’, por exemplo, é modelo de sucesso em todo o Brasil.

Grande sacada

A nova diretoria da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) passou a transmitir as sessões da Casa pelo Facebook e pelo YouTube. Uma decisão que leva o parlamento estadual à era da modernidade. Inadmissível era a ALE não ter este recurso até hoje.

Dá-lhe. Josué!

O presidente da ALE, Josué Neto, explicou que o advento das redes sociais veio justamente para abrir o compartilhamento dessas informações. Ponto positivo para a atual gestão. 

Turma nova

Parabéns aos novos diretores de comunicação da ALE, que entenderam que o acesso à informação é cada vez mais importante nos tempos atuais.

Tem que dar certo

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), acredita que o apoio dos estados do Norte à frente em defesa da Zona Franca é fundamental para sensibilizar o governo. Aliás, o governador vem apostando até que o presidente Jair Bolsonaro vai interceder em seu favor.

Não contaram pra ele

Difícil vai ser convencer o ministro da Economia, Paulo Guedes. É que o “posto Ipiranga” já  vem sinalizando incentivos a outras regiões do país mesmo que tais medidas afetem a competitividade da Zona Franca.

Caminho da roça

O deputado Roberto Cidade (PV) abriu fogo contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, para quem o importante é o país e a Zona Franca nem tanto – excluindo o Amazonas do Brasil. Para Cidade, sem o modelo não tem como manter a economia do estado.

— Se acabarem os incentivos nós vamos voltar pra roça!

Cadê o Bolsonaro? 

Insistindo no mesmo tema, o deputado Fausto Júnior (PV) apelou ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) que mantenha o seu compromisso de campanha e defenda a Zona Franca.

— Faço um apelo ao presidente Bolsonaro que prometeu defender a Zona Franca.

Sabe aquela moto?

Fausto  lembrou que a moto que o presidente Bolsonaro aparece pilotando em um vídeo que viralizou na internet, é uma legítima Dafra produzida no Polo Industrial de Manaus. O vídeo do presidente de motocicleta foi feito no último fim de semana, em São Paulo.

Não é bem assim

Defensor do governo Wilson Lima (PSC), Dr. Gomes disse que a saúde não está um caos como acusa a oposição. Ele rebateu as acusações do deputado Wilker Barreto e contratacou, afirmando  que a secretaria de saúde está se mobilizando para iniciar na próxima segunda-feira as cirurgias no hospital Francisca Mendes.

Nasce uma estrelinha

Quem esteve na Aleam foi Rayla Araújo, a pequena cantora que brilhou na última edição do The Voice Brasil. A estrelinha que encantou os corações  brasileiros,  foi homenageada pela Assembleia. Muito simpática, ela cumprimentou, deu autógrafos  e parou para tirar fotos com os fãs.

Lixo hospitalar

Uma imagem mostrada pela TV EM TEMPO, denunciando o despejo de lixo hospitalar em uma área  verde incomodou a deputada Joana Darc (PR).

— A Comissão de Meio Ambiente vai fiscalizar e denunciar a empresa responsável –, ameaçou a parlamentar.

Flagrante

La Darc avisou logo que tem em seu poder vídeos e fotografias do crime, mostrando o exato momento em que o lixo hospitalar é atirado a céu aberto.

EM ALTA

Nem tudo está perdido. O nascimento de três filhotes de arara azul é a esperança para a espécie, considerada em extinção, devido à caça, ao comércio clandestino e à degradação em seu habitat natural por conta do desmatamento. Duas delas nasceram no Brasil, no zoológico de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Uma terceira nasceu em fevereiro em um cativeiro do Paraguai.

EM BAIXA

Pra o mimimí entre aliados do Palácio do Planalto, que  se intensificou nos últimos dias e atingiu clima insustentável entre o vice-presidente Hamilton Mourão e o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República. O quiproquó envolve, também,  o guru “ intelectual”  do presidente , Olavo de Carvalho. Em menos de 24 horas, o filho de Jair Bolsonaro disparou cinco vezes contra Mourão nas redes sociais e foi acompanhado por Olavo e por seu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes