Ir para o conteúdo

Seis pessoas morreram e pelo menos nove ficaram feridas durante um tiroteio ocorrido na noite desta terça-feira, 12, no Centro Social Urbano (CSU), da Compensa, na zona Oeste. Segundo a Polícia (PMAM), um bando armado e usando balaclavas fez diversos disparos de fuzil em direção ao campo de futebol, onde ocorria um treino de jogadores de times. Após os disparos, o grupo de criminosos fugiu em dois carros, tipo picape.

As vítimas foram identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML), como Davi Costa da Silva, 27 anos; Ronaldo Oliveira de Souza, 23 anos; Michel de Sena Passos, 33 anos; Edilson Xavier Diniz Júnior, 24 anos; José Diego Sena Serrão, 17 anos; e Rodrigo Oliveira de Souza, de 24 anos.

Pelo menos duas vítimas morreram no local e outros quatro morreram em unidades hospitalares da cidade. Os feridos foram encaminhados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os atiradores foram usadas armas de grosso calibre como fuzis, submetralhadoras e pistola. Segundo informações preliminares da DEHS, a chacina teria sido atribuída a uma guerra entre facções criminosas rivais que atuam no Estado.

Até esta manhã, nenhum dos criminosos havia sido identificado pela polícia. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) informou que o comandante-geral da PM, coronel David Brandão, seguindo determinação do secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, colocou todo o efetivo das tropas de Choque, Rocam, Força Tática e das Cicoms em regime de plantão. Até o momento, não há qualquer registro de novas ocorrências do tipo pela cidade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes