BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Centros de Convivência da Família e do Idoso retomam atividades no dia 10 de agosto


Os Centros de Convivência da Família e do Idoso, administrados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), retomam suas atividades na próxima segunda-feira, 10 de agosto. A medida segue as orientações do programa de Retorno Responsável do Governo do Amazonas, que estipula uma série de cuidados para evitar o contágio pela Covid-19.

O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (06/08), no CECF Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio. Na oportunidade, servidores dos sete centros de convivência receberam capacitação sobre prevenção à Covid-19 e kits com equipamentos de proteção individual, entregues pelas secretárias Maricília Costa (titular), Michelle Bessa (executiva) e Andréa Cidade (adjunta). Os idosos terão uma atenção especial no retorno das atividades.

“O governador Wilson Lima nos orientou para que nós cuidássemos dessa população, oferecendo para eles kits de higiene principalmente. Nós vamos ter todo um cuidado com eles (idosos), que não vão frequentar todos os dias porque, neste momento, não podem retornar todos de uma vez”, disse a titular da Seas, que anunciou que os centros de convivência terão material informativo e orientações sobre a necessidade de manter o distanciamento social e o retorno gradativo.

Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Seas, Selma Melo, o retorno gradativo segue as orientações da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e do Ministério da Saúde.

“Nós estamos buscando ofertar um atendimento com os cuidados de segurança, conforme essas orientações, e os trabalhos continuarão sendo desenvolvidos nos centros de convivência com atendimento psicológico, cursos e visitas domiciliares aos nossos usuários”, explicou Selma.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.