BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Centro de ensino oferece Mestrado em Ciência Jurídica com dupla certificação


A escalada rumo ao sucesso na área de atuação é o foco de todo profissional.  No entanto, a busca por quem pretende ter destaque na profissão vai além de um simples certificado. É necessário buscar alternativas para atender ao mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Neste radar, o curso de mestrado surge como um dos caminhos para quem deseja se sobressair na carreira. A modalidade que tem crescido ao longo dos anos, é uma das apostas do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA).  A instituição está com  inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica (PPCJ).  O mestrado é realizado em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e possibilita a dupla certificação dos pesquisadores nos países da Itália e Espanha.

De acordo com o EDITAL Nº 043/ VPPIN/2020 são disponibilizadas 30 vagas para as linhas de pesquisa em: a) Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade; b) Direito, Inteligência Artificial e Jurisdição. As aulas iniciam no dia 25 de setembro de 2020.

O reitor da instituição Luiz Antônio Campos Corrêa, destaca sobre a importância deste nível de investimento em qualificação para a educação do Amazonas.

“Nós primamos inovar na construção de projetos de expansão para atender as demandas regionais. Além da relevância do capital intelectual, a ideia é criar novas oportunidades de trabalho na região com cursos específicos de pós-graduação, mestrado e doutorado para profissionais de diversos setores”. Ele acrescenta que esse tipo de iniciativa está alinhada à tradição do centro universitário com o índice de padrões de excelência. “A nossa instituição é reconhecida por manter ativo esse nível de qualidade em ensino superior na formação de excelentes profissionais”.
O Mestrado Interinstitucional (Minter) recebe inscrições de candidatos de forma online ou presencial no período de 15 de junho a 17 de julho. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

O curso de mestrado surge como um dos caminhos para quem deseja se sobressair na carreira.

Dupla titulação
O Programa de Pós-Graduação possui convênios de dupla titulação no curso de Mestrado com universidades estrangeiras o que possibilita aos estudantes a ampliação de seus conhecimentos e a experiência acadêmica fora do país garantindo o título válido tanto no Brasil quanto no país no qual o aluno escolher para cursar. As instituições parceiras são a Universidade de Alicante – Espanha - Master en Derecho Ambiental y la Sostenibilidad, na Espanha e a Universidade de Perugia, localizada na Itália. Para cada um, há 10 vagas disponíveis.

A coordenadora do curso de Pós-Graduação do Ciesa,  Solange Holanda, reitera o papel da instituição evidenciado cada vez mais o avanço quanto à ampliação das propostas de ensino.  “A duração de dois anos e a parceria com a Univali foi aprovada pela coordenação do programa de Pós-Graduação do Ciesa, com o compromisso de contribuir cada vez mais com o conhecimento da região Norte do país”.

Para mais informações sobre documentos necessários para inscrição, datas de demais, valores e datas do processo seletivo, basta acessar o site da instituição no endereço www.posciesa.br ou entrar em contato pelo telefone 3651-1013. O Ciesa está localizado na rua Pedro Dias Leme, 203, bairro Flores.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.