BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Centro de ensino oferece Mestrado em Ciência Jurídica com dupla certificação


escalada rumo ao sucesso na área de atuação é o foco de todo profissional. No entanto, a busca por quem pretende ter destaque na profissão vai além de um simples certificado. É necessário buscar alternativas para atender o mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Neste radar, o curso de mestrado surge como um dos caminhos para quem deseja se sobressair na carreira. A modalidade que tem crescido ao longo dos anos, é uma das apostas do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA).  A instituição está com  inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica (PPCJ).  O mestrado é realizado em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e possibilita a dupla certificação dos pesquisadores nos países da Itália e Espanha.

De acordo com o EDITAL Nº 043/ VPPIN/2020 são disponibilizadas 30 vagas para as linhas de pesquisa em: a) Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade; b) Direito, Inteligência Artificial e Jurisdição. As aulas iniciam no dia 25 de setembro de 2020.

O Mestrado Interinstitucional (Minter) recebe inscrições de candidatos de forma online ou presencial no período de 15 de junho a 17 de julho. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Dupla titulação

O Programa de Pós-Graduação possui convênios de dupla titulação no curso de Mestrado com universidades estrangeiras o que possibilita aos estudantes a ampliação de seus conhecimentos e a experiência acadêmica fora do país garantindo o título válido tanto no Brasil quanto no país no qual o aluno escolher para cursar. As instituições parceiras são a Universidade de Alicante – Espanha - Master en Derecho Ambiental y la Sostenibilidad, na Espanha e a Universidade de Perugia, localizada na Itália. Para cada um, há 10 vagas disponíveis.

A coordenadora do curso de Pós-Graduação do Ciesa,  Solange Holanda, reitera o papel da instituição evidenciado cada vez mais o avanço quanto à ampliação das propostas de ensino.  "A duração de dois anos e a parceria com a Univali foi aprovada pela coordenação do programa de Pós-Graduação do Ciesa, com o compromisso de contribuir cada vez mais com o conhecimento da região Norte do país".

Para mais informações sobre documentos necessários para inscrição, datas de demais, valores e datas do processo seletivo, basta acessar o site da instituição no endereço www.posciesa.br ou entrar em contato pelo telefone 3651-1013. O Ciesa está localizado na rua Pedro Dias Leme, 203, bairro Flores.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.