Ir para o conteúdo

Centro de Atendimento ao Turista é inaugurado na Ponta Negra

Um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste da cidade, que recebe um grande número de turistas todos os dias, acaba de ganhar um Centro de Atendimento que vai levar todo tipo de informação aos visitantes não só sobre o local, mas também sobre toda a cidade. “Nós estamos infraestruturando a cidade para que ela possa responder às inquietações e expectativas de seus turistas”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, durante a inauguração do CAT Ponta Negra, na manhã desta quarta-feira, 4/9.

Além deste CAT Ponta Negra, a prefeitura já mantém outra unidade funcionando no Mercado Municipal Adolpho Lisboa e, em parceria com o governo do Estado, no Aeroporto Eduardo Gomes. Outra unidade está sendo construída no centro da cidade, no Pavilhão Universal. “Aqui na Ponta Negra nós temos uma obra singela, mas funcional, para se compor com o restante da paisagem da Ponta Negra”, destacou o prefeito.

Arthur lembrou que essa dotação de infraestrutura para atender o turista faz parte das políticas públicas do município para transformar o turismo em fonte de recursos para a cidade de Manaus, complementar à Zona Franca. “Nós temos lutado muito por isso nesses últimos anos. Manaus está preparada, está limpa, está estruturada. Manaus está forte e bonita para receber os turistas”, afirmou.

O Centro de Atendimento ao Turista do Complexo Turístico Ponta Negra tem desenho arquitetônico minimalista, de inspirações regionais e faz parte da requalificação permanente do complexo, implementada nesta gestão. Localizado na orla da Ponta Negra, o CAT foi elaborado e executado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). A proposta arquitetônica trabalha com o conceito de transparência e integração com a paisagem do entorno e vai facilitar o acesso a informações e atrações da capital e do Estado.

Os Centros de Atendimento aos Turistas são muito comuns em grandes cidades e metrópoles mundo afora e fazem parte de um sistema e da cadeia produtiva do turismo que visa proporcionar conforto e segurança na informação precisa e de fonte oficial.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes