Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Cenário: Joaquim Barbosa como vice de Marina Silva


Há especulação de que o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa companha chapa com Marina Silva em 2018, para concorrer à Presidência da República, de acordo com políticos e assessores da Rede. Segundo membros do partido, a principal hipótese é que ele concorra como vice da ex-senadora Marina Silva. O cenário com Barbosa para presidente também é avaliado pelo partido.

Políticos e pessoas ligadas à cúpula do partido afirmaram à reportagem que Marina vem tecendo diversos elogios a Barbosa. “Ele é muito gentil, um excelente político”, teria afirmado.

O senador Randolfe Rodrigues, também da Rede, estaria mantendo conversas indiretas com Barbosa e também o veria como um bom nome para a chapa ao lado de Marina, de acordo com pessoas próximas ao senador.

Em grupos de Whatsapp da Rede, o nome de Barbosa já é colocado como se fosse certo na chapa para a presidência de 2018. A maior dúvida entre os membros do partido é se ele encabeçará a campanha ou se será o vice de Marina.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.