Ir para o conteúdo

Cemitérios recebem serviços de limpeza para o Dia dos Finados

A Prefeitura de Manaus intensifica, nesta semana, a limpeza dos cemitérios públicos para receber a população no Dia dos Finados, no próximo sábado, 2/11. Um total de 200 agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) trabalha nos dez cemitérios da cidade, com serviços de capinação, raspagem, remoção de poda e corte de grama.

Nesta semana, os cemitérios Nossa Senhora Aparecida, localizado na avenida do Turismo (zona Oeste), São João Batista (Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul) e Nossa Senhora Piedade, no Novo Israel (zona Norte), ainda recebem agentes de limpeza da Prefeitura. “O trabalho nos cemitérios é constante e o reforço da limpeza perto de datas especiais é uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Os cemitérios urbanos já estão em fase final de preparação com a última fase de limpeza. Os rurais começam hoje a receber as equipes de capina”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

Os serviços, iniciados há mais de um mês, seguem até a véspera de Finados, a fim de garantir acesso, segurança e bom estado para receber o grande fluxo de visitantes que se espera todos os anos.  A estimativa da Semulsp é que mais de 600 mil pessoas visitem os cemitérios no Dia dos Finados.

Durante todo o sábado, haverá limpeza, principalmente nos dois principais cemitérios, Aparecida e São João Batista. Um novo mutirão se inicia durante a noite, logo após o fechamento dos portões dos cemitérios.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes