Ir para o conteúdo

“Isso aqui é uma fábrica de soluções”. Com essa frase, o prefeito Arthur Virgílio Neto definiu o Centro de Cooperação da Cidade (CCC) José Pereira Filho, inaugurado nesta quinta-feira, 20/8. O local funcionará como uma grande sala de monitoramento e gerenciamento de crise e, com a obra física concluída, começará a receber os modernos sistemas e equipamentos tecnológicos para entrar em operação em outubro deste ano. “Estamos no caminho de transformar Manaus numa cidade inteligente. Para quem não acreditava, está aqui o marco do programa”, afirmou o prefeito.

Localizado no cruzamento das avenidas Efigênio Sales e Umberto Calderaro Filho, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, o CCC irá integrar o trabalho de diversas secretarias municipais, dando maior celeridade às demandas da capital. O projeto de construção do CCC foi desenvolvido pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o planejamento tecnológico é coordenado pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

“O CCC vai ajudar no transporte, saúde e segurança pública. Aqui o futuro prefeito, muito mais do que eu, que encerro meu segundo mandato, terá uma sala de situação, para que administre as crises da cidade, para saber o que faz, antecipar soluções, saídas, decisões. A população sentirá a importância dessa obra ao longo dos tempos. É uma obra revolucionária”, destacou o prefeito.

O Centro de Cooperação da Cidade será vinculado à Casa Civil e atuará na ocorrência de crises de urgência e emergência, mobilizando equipes e recursos necessários, divulgando, inclusive, informações aos veículos de comunicação. Além disso, reuniões estratégicas também serão feitas para proposição de planos de gestão e operação, geração de dados, além de gerenciamento de riscos e mudanças de planejamento.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes