Ir para o conteúdo

Catadores recolhem mais de 1 tonelada de resíduos do Passo a Paço 2019

Mais de 1 tonelada de resíduos recicláveis foi recolhida por quatro grupos de catadores durante os quatro dias do evento Passo a Paço 2019 da Prefeitura de Manaus, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que aconteceu no último final de semana no Centro Histórico de Manaus.

O evento, que contou com a parceria dos grupos Aliança, Ecocooperativa, Ascarmam e Recicla Manaus, mobilizou, no total, 40 catadores profissionais, sendo 10 para cada dia de feira. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) deram apoio e efetuaram a limpeza, antes, durante e imediatamente após o encerramento do Passo a Paço.

As equipes coletaram um total de 1.014 quilos de resíduos, sendo 509 quilos de garrafas pet, 289 quilos de latinhas de alumínio, 72 quilos de plástico e 144 quilos de papelão. No ano passado, o total coletado ficou em 358 quilos em dois dias de festa. “Esse resultado significa que mais de 1 tonelada de resíduos deixou de ir para o aterro municipal e gerou renda para mais de 40 famílias, o que é muito positivo para o mercado da reciclagem e para o município”, disse Paulo Farias.

Os 40 catadores receberam também uma diária pelo serviço, paga pelos patrocinadores do evento, seguindo o modelo de parceria público-privada que vem sendo realizada desde 2014.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes