BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Casos relacionados ao Aedes caem 74,3%


O número de casos de doenças causadas pelo Aedes Aegypti caiu 74,3% em Manaus, em relação ao primeiro quadrimestre de 2016, chegando, em alguns bairros à redução de 95%. O resultado foi anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) como fruto da estratégia desenvolvida pela Prefeitura de Manaus no combate ao mosquito. Mesmo com os bons indicadores, a Semsa alerta que a população deve manter os cuidados e eliminar todos os criadouros do mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Homero de Miranda Leão Neto, no início do ano foi realizado um diagnóstico para avaliar o índice de infestação no município de Manaus. O resultado deu a dimensão exata das ações que deveriam ser tomadas porque a capital continuava com o status de médio risco para as doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, zika e febre chikungunya).

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.