Ir para o conteúdo

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) registrou mais 69 casos do novo coronavírus (Covid-19) no balanço divulgado nesta segunda-feira (13), totalizando 1.275 casos no Amazonas. Em entrevista online, a titular da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Simone Papaiz, também destacou o esforço do Estado para ampliar leitos e a rede estadual de assistência.

Outras nove mortes que estavam sendo investigadas foram confirmadas tendo Covid-19 como causa, entre os quais estão os óbitos de dois médicos e um enfermeiro, todos de Manaus. O número total de óbitos por coronavírus subiu para 71.

Os números foram apresentados pela diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, que também participou da entrevista transmitida nas redes sociais do Governo do Amazonas.

Do total de casos de Covid-19 no Amazonas, 1.106 são na capital e 169 no interior do estado. O maior número de casos está em Manacapuru (92), em seguida Itacoatiara (15), Iranduba (14), Parintins (11), Santo Antônio do Içá (10), São Paulo de Olivença (7), Tabatinga (3), Anori (3), Tonantins (4), Careiro da Várzea (2), Novo Airão (2) e Presidente Figueiredo (2). Outros quatro municípios têm um caso cada: Boca do Acre, Careiro Castanho, Manicoré e Tefé.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes