Ir para o conteúdo

Casal que estrangulou taxista em Autazes é preso

O casal Alexandre Florêncio da Silva, 24, e Meirivane Martins de Oliveira, 22, foi preso na madrugada de terça-feira (13) acusado de envolvimento no latrocínio do taxista Márcio Luiz Macedo da Silva ocorrido em fevereiro deste ano, no quilômetro 35 da rodovia estadual AM-010. A vítima tinha 46 anos.

Alexandre e Meirivane foram presos na Comunidade Bom Jesus, na rodovia estadual AM-254, no município de Autazes, a 113 quilômetros em linha reta da capital. A polícia chegou até o casal após 15 dias de investigações, desde quando a vítima desapareceu. O comparsa suspeito de envolvimento no crime identificado como Anderson Ferreira de Almeida, 24, o “Chucky”, está foragido.

Durante a chegada da polícia na residência onde o casal estava, Alexandre tentou fugir mas foi atingido com um tiro na perna esquerda pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). O jovem foi levado ao hospital, onde recebeu atendido médico e liberado em seguida.

De acordo com o Adriano Felix, na noite do último dia 26 de fevereiro, Márcio estava no ponto de táxi onde trabalhava, no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade, quando deixou o local, para efetuar uma corrida. Os passageiros eram Alexandre, Meirivane e um outro comparsa, identificado como Anderson.

Os três infratores, em posse de uma arma de fogo, anunciaram o roubo durante a corrida. O carro do taxista, modelo Fox, de placas NOO-8531 e cor branca, levado pelo trio, foi encontrado no dia 3 de março deste ano, abandonado em Autazes. O casal confessou envolvimento no crime. Eles relataram que utilizaram uma corda para estrangular a vítima.

Alexandre e Meirivane foram indiciados por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, Alexandre será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e a companheira dele será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes