Ir para o conteúdo

Casal é preso por furtar condomínio de luxo na Ponta Negra

A doméstica Leidiane de Jesus Neves dos Santos, 42, e o namorado dela, o motorista de aplicativo Márcio Henrique de Paula Soares, 40, foram presos, na manhã desta quarta-feira, 20/10, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por furto e extorsão. De acordo com o delegado Dennis Pinho, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o casal furtou do cofre de uma residência em um condomínio na Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, cerca de R$ 1 milhão em joias e dinheiro.

Conforme o delegado, o crime foi praticado no dia 23 de junho deste ano. Segundo Dennis, o furto foi planejado por Leidiane, que trabalhava na casa da família há 10 anos. Pinho explicou que a suspeita aproveitou a ausência dos donos, que estavam viajando em tratamento de saúde, para praticar o furto.

Com a ajuda do namorado, os suspeitos retiraram o cofre da residência, levaram para outro local, retiraram as joias, o dinheiro e outro objetos avaliados em cerca de R$ 1 milhão e em seguida, devolveram o objeto para a residência. "Após o crime, eles fugiram e passaram a ameaçar a família e ainda chegaram a pedir dinheiro para que devolvessem alguns objetos", informou Pinho.

Na manhã desta quarta-feira, o casal foi preso durante a operação Êxodo 20:15, deflagrada nesta quarta-feira (20/10), em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MPAM). Os suspeitos foram autuados por furto.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes