Ir para o conteúdo

Uma casa desabou na manhã deste domingo (24), na rua 13 de Maio, no bairro Colônia Oliveira Machado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel já apresentava rachaduras, e teria desabado porque uma das vigas não suportar o peso.

No desabamento, que ocorreu por volta das 10h30 da manhã, o ajudante de pedreiro Manuel Carlos Laborda dos Santos, de 22 anos, e a esposa, Gilcileide Martins de Souza, de 18 anos, ficaram feridos. Eles foram socorridos pelos vizinhos, e levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul. A direção da unidade de saúde informou que o casal passava por procedimentos e avaliação do estado de saúde.

“A corporação foi acionada com informações que uma casa havia desabado e uma criança estaria nos escombros. Com tempo de sete minutos de resposta, a nossa equipe não encontrou nenhuma criança. Entretanto, fomos informados que um casal havia sido resgatado pelos vizinhos e levado para uma unidade de saúde do bairro”, explicou o tenente.

O comandante do Corpo de Bombeiros avaliou a área atingida e identificou que as estruturas de uma casa vizinha ao imóvel desabado não apresentam segurança para os moradores. “Outras casas ao lado estão com estruturas comprometidas. O risco de um novo desabamento não é descartado. A Defesa Civil deve avaliar os imóveis”, completou. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes