Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Casa desaba na Colônia Oliveira Machado


Uma casa desabou na manhã deste domingo (24), na rua 13 de Maio, no bairro Colônia Oliveira Machado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel já apresentava rachaduras, e teria desabado porque uma das vigas não suportar o peso.

No desabamento, que ocorreu por volta das 10h30 da manhã, o ajudante de pedreiro Manuel Carlos Laborda dos Santos, de 22 anos, e a esposa, Gilcileide Martins de Souza, de 18 anos, ficaram feridos. Eles foram socorridos pelos vizinhos, e levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul. A direção da unidade de saúde informou que o casal passava por procedimentos e avaliação do estado de saúde.

“A corporação foi acionada com informações que uma casa havia desabado e uma criança estaria nos escombros. Com tempo de sete minutos de resposta, a nossa equipe não encontrou nenhuma criança. Entretanto, fomos informados que um casal havia sido resgatado pelos vizinhos e levado para uma unidade de saúde do bairro”, explicou o tenente.

O comandante do Corpo de Bombeiros avaliou a área atingida e identificou que as estruturas de uma casa vizinha ao imóvel desabado não apresentam segurança para os moradores. “Outras casas ao lado estão com estruturas comprometidas. O risco de um novo desabamento não é descartado. A Defesa Civil deve avaliar os imóveis”, completou. 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.