Ir para o conteúdo

Os desfiles das escolas de samba de Manaus podem ocorrer em abril. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 28, pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, durante o lançamento da campanha 'Pra Sambar tem que Vacinar' no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento, na rua Hibisco, no Nova Vitória, zona leste de Manaus.

"A gente tá avaliando. Umas das propostas que foi apresentada para nossa secretaria de Cultura é que a gente possa realizar o evento em abril como tem feito outros estados. Também é importante levar em consideração outros eventos como por exemplo, o  Festival Folclórico de Parintins. Muitos artistas que são do festival folclórico participam do carnaval de Manaus, do Rio e de São Paulo. A gente já tem que repensar no festival se de repente transfere para uma outra data ou adia mais um pouco" disse o governador.

Lima também afirmou que o adiamento do Carnaval 2022 e Festival Folclórico de Parintins vai depender da evolução dos casos de Covid e do número de internações no Amazonas.

Assim como as prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo decidiram adiar os desfiles das escolas de samba do Carnaval 2022 para abril. Nesta semana, a Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma) entrou com pedido de adiamento do evento na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) e na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Veja o vídeo:

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes