Ir para o conteúdo

Carnaboi leva milhares de foliões ao Sambódromo

Após três anos de ausência, o Sambódromo transformou-se em um verdadeiro Bumbódromo, na noite de segunda-feira (12) com uma  multidão atrás dos trios elétricos cantando e dançando ao som das toadas dos principais artistas dos bois Caprichoso e Boi Garantido.

A folia, que completou 19 anos de tradição, reuniu 25 artistas, em um carnaval diferente, com o ritmo genuinamente amazonense, além das participações especiais da Marajuda de Guerra do Boi Caprichoso e da Batucada Encarnada do Boi Garantido e dos grupos de dança CDC Manaus e Somos um Show.

Apresentações – Os artistas se revezaram nos trios elétricos, os quais percorriam o Sambódromo em 50 minutos, cada um. O primeiro trio, que saiu às 19h da concentração em direção à ferradura, foi comandado pelos levantadores de toadas Robson Jr., Edilson Santana e Patrick Monteiro. Às 20h, veio o segundo trio que saiu da ferradura em direção a concentração, com a Banda Carrapicho e os cantores Carlos Batata e Márcia Siqueira. Na sequência entrou o trio comandado por Fabio Casagrande, Ricardo Lyra e Carlinhos do Boi, que fizeram um show eletrizante balançando a multidão. Em seguida, veio o trio do Canto da mata, com o Prince do Boi e a cantora Iana Yra.

Os dois momentos mais aguardados da noite foram as apresentações dos cantores Israel Paulain e Sebastião Júnior com a Batucada Encarnada do Boi Garantido e de David Assayag com a Marajuda de Guerra do Boi Caprichoso. Quando os cantores Israel Paulain e Sebastião Junior subiram no trio às 23h, com uma grande queima de fogos das cores vermelha e branca, o publico fez coro com os artistas relembrando as grandes toadas.

Reconhecimento – À meia-noite, o cantor David Assayag, junto com o cantor Edmundo Oran e a Marujada de Guerra, subiu o trio para levar o público ao delírio com uma queima de fogos que iluminou o céu no Sambódromo. “Este momento para mim está sendo único: trazer o Carnaboi de volta e trazer a emoção, a tradição para o nosso povo. O governador Amazonino Mendes deu um belo presente para o seu povo, trazendo o Carnaboi de volta” comentou David Assayag.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes