Ir para o conteúdo

O governador do Amazonas em exercício, Carlos Almeida Filho, lançou, na noite desta terça-feira (05/11), Dia Nacional da Cultura, um pacote de ações culturais que inclui o Sistema Estadual de Cultura e projetos que buscam promover a valorização do artista amazonense e o desenvolvimento das potencialidades culturais dos municípios do interior.

Durante a solenidade, realizada no hall de entrada do Teatro do Amazonas, Carlos Almeida também assinou um termo de parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a TV Encontro das Águas, para divulgação de material audiovisual independente produzido na Amazônia e exibição de videoaulas.

O governador em exercício destacou o papel da cultura como atividade econômica. “Na reforma administrativa recentemente empreendida, a Secretaria de Cultura se tornou Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o que tem todo um significado. O cerne do governo Wilson Lima é fazer com que os eventos culturais também possam ser o motor da própria economia”, frisou Carlos Almeida.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes