Ir para o conteúdo

Carlos Almeida inicia visitas em hospitais e prontos-socorros da capital

O vice-governador e secretário estadual de saúde, Carlos Almeida, esteve, na tarde desta sexta-feira (01/03), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde foi conferir de perto o funcionamento da unidade conforme plano de ação elaborado para feriado prolongado de Carnaval (de 02/03 a 06/03). Ainda nesta sexta-feira, o secretário participou da abertura da primeira edição do “Movimento Estadual Março Lilás” de prevenção ao câncer de colo uterino, na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas.

Ao longo de toda a semana, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) montou um plano de ação especial para os atendimentos na rede de saúde do Estado na capital. Segundo Carlos Almeida, as unidades de urgência e emergência estão preparadas tanto para a demanda espontânea do período quanto para os atendimentos de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

“É importante vir a uma unidade que é referência, buscando informações a respeito das medidas que temos que tomar de imediato, e a direção e o corpo médico têm cooperado para nos ajudar a encontrar soluções para os problemas que possam aparecer ao longo desses dias”, afirmou o vice-governador, que pretende visitar outras unidades no fim de semana.

A estratégia da Susam para o Carnaval inclui desde o reforço no abastecimento, com medicamentos e Produtos para a Saúde (PPS), à organização do fluxo de atendimento e melhoria da gestão clínica para otimização e utilização dos leitos.

Do que foi observado na visita ao HPS 28 de Agosto, informou o secretário, a preocupação imediata é garantir o abastecimento de insumos. “A equipe da Central de Medicamentos está acompanhando o trabalho, detectamos algumas necessidades que precisam ser atendidas de imediato e isso se fará ao longo desses dias”, explicou o secretário.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes