Ir para o conteúdo

Carlos Almeida garante que a Constituição será a tônica do governo

Na noite de terça-feira, dia 6, o vice governador eleito, Carlos Almeida (PRTB), participou de um Simpósio com alunos de Direito em uma faculdade particular de Manaus.

Defensor público de carreira, Carlos Almeida discorreu sobre a relevância da constituição brasileira. “A constituição é nossa obra normativa de maior relevância. Na nossa condução para o Governo do Estado, a obediência à Constituição é nossa tônica”, pontuou.

Sobre a preparação de acadêmicos do Direito, o vice governador destacou que a discussão dos 30 da constituição é promover o fortalecimento da mesma. “Discorrer na academia a respeito dos 30 anos da constituição é discorrer sobre o seu fortalecimento. Nesse momento onde nossa democracia vem sendo muito questionada, principalmente após um período eleitoral conturbado, falar sobre a relevância da proteção constitucional e de seu papel na oxigenação nos demais ramos do Direito é essencial”, afirmou.

Até a próxima quinta, o evento “Os 30 anos da Constituição Federal: Discutindo Efetividade Normativa e Projeções Interpretativas” receberá representantes do Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Procuradoria do Município, Prefeitura de Manaus, entre outros órgãos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes