BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Carlos Almeida defende ZFM e manutenção da alíquota do IPI dos concentrados


O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, participou, nesta quinta-feira (20/02), da 290ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), realizada no auditório da Suframa. Na solenidade, comandada pelo Carlos Alexandre da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia; Carlos Almeida frisou que o Governo do Estado segue buscando estabilidade para a alíquota sobre o Imposto para Produtos Especializados (IPI) do Polo de Concentrados.

“Há uma preocupação permanente do Governo do Estado do Amazonas com relação à segurança jurídica. A grande temática referente à questão dos concentrados se trata, porque o recado que se quer dar para o resto do mundo, com relação aos investidores, é que o Amazonas é uma terra possível e passível de investimentos, de forma perene. O governador Wilson Lima está tratando disso em Brasília, porque estamos muito preocupados (com o futuro do modelo Zona Franca). Nós precisamos de algo muito mais estável para fazer um modelo de desenvolvimento aqui na região”, ressaltou o vice-governador.

Carlos Almeida também reforçou que as questões relacionadas à Reforma Tributária têm sido conduzidas em conjunto e de forma responsável. “Estamos em sintonia, tanto o Governo do Estado do Amazonas quanto a nossa bancada (no Congresso Nacional). Nós estamos trabalhando de forma contundente para que as modificações dessa Reforma Tributária não afetem o Estado do Amazonas. A grande preocupação é que as mudanças possam acabar solapando um modelo que tem sido responsável pela preservação da nossa própria floresta”, observou Carlos Almeida.

Também estiveram na reunião os governadores do Acre e de Roraima, Gladson Cameli e Antônio Denarium, respectivamente; o vice-governador de Rondônia, José Atílio Martins; além de parlamentares, empresários, dirigentes de órgãos públicos e representantes de entidades de classe.

Conselho de Administração – A primeira reunião do CAS de 2020 avaliou 32 projetos industriais – sendo 12 de implantação e 20 de atualização, diversificação e ampliação, com mais de US$ 188,7 milhões em investimentos, com expectativa de faturamento na ordem de US$ 1,2 bilhão e de geração de 1.380 postos de trabalho nos três primeiros anos de operação no Polo Industrial de Manaus (PIM). Além disso, a reunião foi comemorativa dos 53 anos de existência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e da Autarquia, a serem completados no próximo dia 28 de fevereiro.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.