BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Carla Zambelli sabia da operação da PF contra Witzel?


A Polícia Federal (PF) amanheceu nesta terça-feira, 26/05, no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública devido ao novo coronavírus.

Entretanto algo chama operação nesta operação. Na segunda-feira, 25/05, a deputada federal Carla Zambelli deu entrevista afirmando que operações aconteceriam em todo o País mirando prefeito e governadores. Um dia depois a PF bate à porta de Witzel. Como a deputada sabia da operação?

Este pode ser apenas mais um indício da interferência do presidente Jair Bolsonaro na PF do Rio de Janeiro, já que toda a estrutura da polícia baseada do Rio foi trocada recentemente.

Investigações

De acordo com a PF, investigações que tiveram início no Ministério Público Estadual (MPRJ) e Ministério Público Federal (MPF) apontaram a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.