Ir para o conteúdo

 O clima de fé rumo à conquista do tricampeonato levou dirigentes, artistas e empurradores de alegorias, os chamados Paikicés do Boi Bumbá Caprichoso a realizarem uma verdadeira procissão entre o Galpão de Alegorias, na Rua Fausto Bulcão, e a área de concentração do Bumbódromo, na manhã desta segunda-feira, 24. Um módulo alegórico do artista Makoy Cardoso, com a imagem da padroeira dos parintinense, Nossa Senhora do Carmo, com 25 metros de altura, foi acompanhado por artistas, auxiliares, dirigentes e alguns torcedores que se reuniram em torno da abertura dos trabalhos de translado das alegorias para a concentração do Bumbódromo.

Ao lado do veterano Juarez Lima, Makoy Cardoso expressou a emoção se ser o primeiro a retirar os módulos alegóricos do galpão rumo à disputa que começa na noite de sexta-feira, 27, uma forma de pedir a proteção da Virgem do Carmo, aos últimos dias de preparação das alegorias. “Vamos levar Nossa Senhora do Carmo para que nos proteja neste festival, proteja os artistas do Caprichoso e do contrário e que o Caprichoso seja tricampeão”, disse o artista.

Juarez Lima expressou a sua fé de joelhos e com o terço nas mãos diante da imagem de Nossa Senhora, na chegada à área de concentração. O silêncio do artista mostrou a sintonia e a reverência à padroeira, sempre presente nas manifestações artísticas produzidas por Lima.

Ao acompanhar a saídas dos módulos alegóricos do galpão, o presidente Babá Tupinambá se disse emocionado. Empurar alegorias foi uma de suas primeiras funções no Touro Negro da Francesa.

Até a conclusão dos trabalhos, o Caprichoso tem à disposição 165 Paikicés, empurradores de alegorias, para o translado de 120 módulos que integram o projeto Boi de Arena para as três noites da disputa do Festival.

Texto: Floriano Lins

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes