BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Caprichoso grava DVD no Teatro Amazonas dia 31


Com um elenco formado por 150 pessoas, o Boi-Bumbá Caprichoso gravará o DVD “Sabedoria popular: Uma revolução ancestral”, neste sábado, dia 31 de março, no palco do Teatro Amazonas. O espetáculo, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), contará com a participação do Balé Folclórico do Amazonas.

De acordo com Márcio Braz, diretor artístico do DVD, o espetáculo surpreenderá o público pelo formato inédito quando se fala de apresentação de boi-bumbá. “O Caprichoso sempre representou o Teatro Amazonas na arena e, dessa vez, vai até ele. Faremos uma apresentação singular”, conta. “A caixa cênica do Teatro necessita de outro tipo de dinâmica de espetáculo e é o que vamos fazer, vamos surpreender”.

A apresentação terá 1h40 de duração e um repertório com 24 toadas oficiais de 2018. “Um dos destaques é a toada ‘Boi de negro’, que remonta as raízes da negritude que fora um dos elementos que influenciaram a dança do boi-bumbá no Brasil”, afirma Braz.

Para acompanhar o levantador de toadas David Assayag, a apresentação contará com 15 Marujeiros e mais 10 músicos que compõem a banda oficial do Caprichoso e conta com instrumentos como surdo e charango. O espetáculo também contará com 100 bailarinos, divididos em cinco grupos coreográficos: Corpo de Dança Caprichoso, Trupe Caprichoso, Grupo Caxemira, Cia de Dança Arte Sem Fronteiras e o Balé Folclórico do Amazonas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.