Ir para o conteúdo

A TV Caprichoso, pioneira no Festival Folclórico de Parintins desde 2016, apresentou um combo de novidades à nação azul e branca do boi bicampeão, em programa especial de mais de duas horas, transmitido via redes sociais, em parceria com a empresa Paulino Produções, na noite de domingo, 06 de janeiro. Às margens do Lago Macurani, em Parintins, a diretoria e o Conselho de Artes reuniram um grande elenco para lançar as novidades da temporada 2019, tão aguardadas pela galera octacampeã do festival.

O primeiro anúncio feito pelo presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, foi o 1º Rufar do Tambor, na Praça dos Bois, com itens oficiais e Marujada de Guerra, no dia 26 de janeiro, para abertura da temporada do Caprichoso em preparação ao festival de 2019. “Estamos unidos e mais focados do que nunca por esse tricampeonato. É meu último ano como presidente do boi, mas não vamos deixar a peteca cair. Estamos com a mesma garra, força, como no nosso primeiro ano”, declarou o dirigente.

Durante o 1º Rufar do Tambor, o Conselho de Artes entrega o Troféu Marupiara aos itens do Caprichoso que obtiveram nota 10 nas três noites do festival de Parintins 2018, a exemplo do Estandarte de Ouro, premiação do jornal O Globo no carnaval do Rio de Janeiro. Pelo segundo ano consecutivo, o Caprichoso condecora todos os itens em julgamento de cada bloco artístico do projeto “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral” que gabaritaram no julgamento e alcançaram a excelência nas apresentações na arena do Bumbódromo.

Outra novidade anunciada foi a participação do torcedor na escolha de coreografia de três toadas: entre elas Tribo Caprichoso. Serão disponibilizadas três opções de coreografias para votação da galera na internet e, de acordo com o coreógrafo Jair Almeida, a divulgação do resultado deve ocorrer no final do mês de janeiro. “Esse ano, dançarinos criaram coreografias e a galera também vai definir qual a melhor de cada toada. Damos oportunidade para novos artistas no ramo da dança e o Caprichoso, como sempre, deu esse primeiro passo. O objetivo é agregar talentos para conseguir chegar ao tricampeonato com todos juntos”, revelou.

O coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, anunciou que o Caprichoso realizará assembleia com sócios, em Parintins e Manaus, ainda em janeiro, para debater as metas do espetáculo “Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis”. Por meio de edital, a diretoria vai convocar os sócios do Caprichoso, com hora e data, para participar do momento histórico de construção do tricampeonato, entender todo o caminho artístico ou administrativo até a consolidação da vitória, no dia 1º de julho.

“Se Deus, quiser, vamos comemorar com esse livro o nosso tricampeonato. Estou emocionado em poder participar desse projeto e da história de um boi que me renova sempre, me trouxe tanta alegria, felicidade para minha vida, uma paixão tão diferente, inexplicável”, confessou à nação azulada, Wigder Frota. O Conselho de Artes do Caprichoso divulgou ainda as toadas Favorável Sentença, de Ronaldo Barbosa, Matriarcas, de César Moraes, Diego Silva e Sandro Santos, Meu Deus é Maria, de Ronaldo Barbosa Jr, e Boi de Encantaria, de Ronaldo Barbosa e Ericky Nakanome.

Entre as surpresas apresentadas na TV Caprichoso destacaram-se a toada Meu Deus é Maria, interpretada pela cantora parintinense, Paula Gomes, com o talento reconhecido pelo Conselho de Artes do Caprichoso, a inclusão da Associação de Gays Lésbicas, Travestis e Transexuais de Parintins (AGTTPIN) no projeto boi de arena 2019, com a criação de um grupo de teatro, e a participação do intérprete de samba-enredo da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, do Rio de Janeiro, Neguinho da Beija-Flor, na toada “Armadura de Fé”, em homenagem à São Jorge.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes