Ir para o conteúdo

Capitão Alberto Neto está bem cotado para Deputado Federal

O Portal Pontual, divulgou nesta terça-feira, 19, uma pesquisa com intenção de votos da população para deputados federais pelo Amazonas. Um dos nomes que tem ganhado destaque no cenário político nos últimos meses é o do capitão da Polícia Militar do Amazonas, Alberto Neto, que ficou em quarto lugar, com 9% das intenções de voto. Em sua página no facebook ele tem mais de 510 mil seguidores, onde mostra diariamente as ações da polícia no combate ao crime.

Em entrevista ao Blog do Mário Adolfo, o capitão disse que por enquanto não tem partido e que só vai concorrer a algum cargo político caso seja um desejo da sua tropa ter um novo representante que brigue pelos interesses não só do policial, mas também da população.

“Vários partidos já me ligaram e procuraram, mas eu não posso ter partido, é um regimento da constituição militar. Eu não sou político e sim um especialista em segurança pública, mas com o belíssimo trabalho que eu e vários policiais estamos fazendo, a população pede novos nomes e tudo está se encaixando. Só quero (entrar na política) se for algo natural, se minha tropa quiser um novo representante. Alguém que possa ir lá dar sua contribuição para a PM, para os policiais, para o sistema de segurança e para a sociedade que está cansada dessa corrupção no nosso país”, destaca Alberto Neto.

Ainda de acordo com o capitão, o reconhecimento da população ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar é muito importante para todos os policiais que estão na linha de frente no combate ao crime.

“É um trabalho em equipe, não só meu, mas de todos os policiais. Eu estou sendo o porta-voz de mostrar para a população o quanto nossos policiais são valorosos e arriscam suas vidas para defender essa cidade. Eu observava que a população não dava o devido valor e trouxe esse trabalho para as redes sociais, para mostrar um pouco dos bastidores da polícia. O mérito não é só meu, mas de todos os policiais que estão trabalhando e arriscando suas vidas junto comigo”, finaliza.

Pesquisa

No topo da pesquisa feita em dois cenários está a deputada federal Conceição Sampaio com 14,7% dos votos válidos. Em seguida, está o apresentador Wilson Lima, com 11,6%, a deputado federal Hissa Abrahão, 9,2% e o capitão Alberto Neto, 9%. A amostra foi realizada entre os dias 9 e 11 de dezembro, em todas as zonas da capital, onde 986 pessoas foram entrevistadas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes