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Capacitação de servidores orienta sobre como lidar com conflitos

Para apresentar técnicas de como lidar com conflitos que possam surgir no desempenho da função, a Prefeitura de Manaus abriu nesta quarta-feira, 24/4, capacitação para cem servidores da área de segurança, na sede da Casa Militar, na Compensa, zona Oeste.

Ministrado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o curso é uma demanda identificada no Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC) da Espi, que faz parte do Programa de Capacitação Continuada, no eixo de Segurança, de acordo com secretário da Semad, Lucas Bandiera.

“A política de qualificação da Prefeitura de Manaus fundamentada no projeto Manaus 2030 é voltada para fomentar a excelência dos serviços prestados à cidade e, de forma contínua, preparar servidores para melhores resultados e eficiência em gestão, como nos determina o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto”, ressalta Bandiera.

O curso aborda práticas e estratégias de gerenciamento de conflitos, suas aplicações e métodos utilizados, contribuindo para um ambiente de trabalho saudável, com mais qualidade de vida e produtividade, permitindo maior eficiência no atendimento ao cidadão.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Antônio Brandão, destaca que participam do curso guardas municipais e servidores da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec), que atuam em segurança municipal e atendimento ao público. “Para qualquer instituição, o melhor investimento sempre será o ser humano. Com a orientação do prefeito Arthur Neto e a parceria da Semad, procuramos qualificar e especializar nosso quadro de servidores”.

Já de acordo com o diretor da Guarda Municipal, Diego Coelho, o efetivo que atua nas ruas, praças e órgãos municipais deve estar preparado de forma física e mental para a função. “Esse nivelamento de gerenciamento de conflitos é importante porque os guardas participantes vão nivelar gerenciamento de conflito, de conversas, de administração e vão estar prontos para melhor servir a população”, afirma.

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