Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Cantor e compositor Santaella lança novo single nesta sexta-feira

A partir da zero hora deste feriado de 15 de novembro, já estará disponível em todas as plataformas digitais a nova música do cantor e compositor Santaella. O single “Estado Natural” é uma crítica social, que mistura pop, rock e soul e retrata um pouco da realidade que o artista amazonense vivenciou quando se mudou para São Paulo, há quase três anos. “A música fala sobre individualismo, sobre não olhar nos olhos, sobre as pessoas se preocuparem apenas com a sua vida”, disse o cantor.

Gravada de forma totalmente independente, a canção começou a ser produzida no final de 2018 e acabou tendo sua finalização adiada por conta da participação de Santaella no reality musical The Four Brasil, da Rede Record. “Fiquei alguns meses comprometido com o programa e depois acabei tendo outros compromissos, que adiaram os planos da música”, afirma. Ele acrescenta que “Estado Natural” não representa a sonoridade de suas composições na fase atual de sua carreira, mas pela sua importância não podia deixar de ser lançada. “É uma canção que tem um grande significado pra mim”, continuou.

“Estado Natural” é uma parceria com o instrumentista e produtor musical Felipe Martins, o Fepa, responsável pela produção, mixagem e por gravar piano e guitarra na canção. Fepa tem a música correndo nas veias: ele é filho do cantor e compositor Sidney Rezende. “Somos amigos desde crianças, mas a música nos uniu. Viemos juntos pra São Paulo, ele tocou guitarra na minha banda e agora temos o prazer de fazer esse trabalho juntos, com uma qualidade musical que só ele poderia captar porque viveu esse momento comigo”, destacou.

Além de Fepa, “Estado Natural” tem Bruno Mattos, no baixo; Diego Vargas, nos teclados; Lucas Cajuhy, também na guitarra; Raphael Perez, na bateria e, claro, Santaella, no vocal principal e no backing vocal. A masterização ficou a cargo de Maurício Gargel, um dos maiores especialistas na área.

A música poderá ser ouvida e baixada nas plataformas Spotify, Dezzer e Apple Music, a partir de 15 de novembro. No dia seguinte, no sábado, Santaella fará um show especial de lançamento de seu novo trabalho na Casa do Mancha, em Pinheiros, em São Paulo. O espaço abre às 21h e terá shows também das bandas Rosa Flamingo e Saiko Soul.

Novo EP

Além do novo single, Santaella tem dedicado seu tempo à gravação de seu primeiro, com cinco canções autorais e que está fase de finalização dos arranjos musicais. “Vamos entrar no estúdio nas próximas semanas e a intenção é que o trabalho esteja pronto no início de 2020”, contou.

Para conseguir concretizar esse projeto, Santaella lançou há alguns dias um “crowdfunding’, a conhecida “vaquinha virtual”, com o qual pretende arrecadar 70% do valor dos custos da gravação. O valor de contribuição é livre, a partir de R$ 10 e, em muitos casos, dá direito a recompensas como camisetas, caderninhos artesanais personalizados, uma música gravada especialmente pelo artista e até shows. “Não se trata de um sistema de doações, mas de parcerias. Cada apoio recebido vai me colocar mais perto de concretizar esse sonho. E vai me colocar também mais perto de quem gosta do meu trabalho. Deixa de ser um projeto apenas meu, mas de todas as pessoas que vão fazer parte dessa história”, afirmou o artista.

Quem quiser colaborar basta acessar www.kickante.com.br/campanhas/producao-ep-santaella

Siga o artistas nas redes sociais: Instagram @matheussantaella e https://www.facebook.com/matheussantaella/

Deixe uma resposta