Ir para o conteúdo

Cantor amazonense Lucas Moura atinge meio milhão de visualizações no YouTube

O cantor amazonense Lucas Moura está estreando seu primeiro DVD nacional, gravado no fim do ano passado em Goiânia (GO), capital da música sertaneja universitária nacional. E a largada não poderia ser melhor. O hit “Psiu Psiu” emplacou e é sucesso nas plataformas digitais. O clipe da música ultrapassou a marca de 506,4 mil visualizações no YouTube, menos de um mês após o lançamento.

Nascido no bairro Da Paz, em Manaus, o cantor romântico de 25 anos já fez shows em diversas cidades brasileiras e experimentou um breve tour pela Europa, antes da pandemia. Agora, considera estar dando o passo mais importante e desafiador da carreira.

Sonho antigo, o DVD reúne dez canções, com criações de compositores ‘estourados’ no segmento sertanejo universitário, como Murilo Huff, ex-marido de Marília Mendonça.

“Já são dez anos de estrada. Lembro que meu despertar artístico se deu de maneira despretensiosa em uma resenha com amigos. Comecei a cantar Zezé Di Camargo e Luciano e, desde então, não parei mais. Dali foi uma sequência de shows, apresentações em programas de rádios até chegar a esse sonho, que é o meu primeiro DVD”, disse.

Do ônibus para o rádio - Um episódio em especial fez o garoto do início dos anos 2000 transformar o sonho pela música em objetivo de vida. A caminho de casa, ele cantava baixinho no ônibus quando percebeu que estava sendo observado. Um homem a algumas cadeiras a frente se aproximou assim que ele terminou de cantar. Era um radialista. Lucas terminou a viagem com sua primeira agenda como cantor: uma apresentação ao vivo no programa de rádio.

“Esse dia foi quando eu não tive dúvidas de que cantar era o que eu queria para a minha vida”, resume Lucas, que já tem dois CDs lançados.

O cantor se empolga ao falar do processo criativo para o novo DVD, que também marca seu debut nas plataformas digitais Spotify e Deezer. Perfeccionista, ele demorou a estrear nos canais. “O nosso público merece sempre o melhor que temos a oferecer, e isso para mim também inclui qualidade técnica. Nossa equipe fez um trabalho primoroso”.

Depois de “Psiu Psiu”, o cronograma de lançamentos de Lucas Moura incluiu “Lápis”, que foi liberada na última sexta-feira (04/03). Com produção musical de Blener Maycon, o DVD Lucas Moura – Ao Vivo é um trabalho da Camila Produções, a mesma responsável por gravações de Solange Almeida. O projeto tem investimento do casal de empresários Ronaldo e Jaqueline Thibes. O artista é empresariado por Jorge Pereira e Mauro.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes