Ir para o conteúdo

Os pretendentes à disputa das eleições gerais de 2018 que querem mudar de partido, terão entre 2 de março e 2 de abril de 2018 para fazer a troca. A oportunidade mudança partidária, possibilita aos políticos a alteração de legenda sem punição por infidelidade partidária. A mudança é derivada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 113/2015, originária da Câmara dos deputados.

Uma das mudanças é a do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual David Almeida (PSD). Ele retornou no início deste mês para a presidência da Aleam, até então ele estava exercendo o interinamente o governo do estado. David, que foi barrado de participar do pleito suplementar finalizado em agosto, afirma que irá fazer a mudança de legenda, o que deve ocorrer até o mês de abril do próximo ano, para que seja possível disputar a eleição. No momento, ele analisa a proposta de seis legendas.

Outros três candidatos que podem deixar seus os partidos políticos, são os deputados estaduais Dermilson Chagas (PEN), Sindney Leite (Pros) e Belarmino Lins (Pros). Apesar de os parlamentares não confirmarem a saída das siglas, pessoas próximas afirmam que eles vêm levantando a hipótese de mudança. Com a vitória de Amazonino, a especulação é que Dermilson volte para o PDT e com a cassação do ex-governador José Melo (Pros), cresce o movimento de saída dos representantes da sigla.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes