BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Candidato a deputado federal Dodó Carvalho diz que Novo Remanso já merece porto com mais estrutura


Conhecida como ‘A Vila Mais Charmosa do Médio Amazonas’, a comunidade de Novo Remanso, município de Itacoatiara, recebeu nessa quinta-feira, 13/09 a visita do candidato a deputado Federal Dodó Carvalho (PSD). Para o empresário, candidato pela primeira vez, já está na hora da cultura do abacaxi ser valorizada da forma como merece.

O distrito de Novo Remanso é o maior produtor de abacaxi do Amazonas e um dos maiores do Brasil. O abacaxi é um elemento presente na economia e na cultura da comunidade, que sofre sem a infraestrutura necessária. Conhecedor dos problemas da região, Dodó disse que esta será uma das plataformas de trabalho

Local sofre sem estrutura adequada para o escoamento via fluvial

“Como cresci em Parintins, sei das dificuldades das cidades do Amazonas. Novo Remanso merece um terminal portuário decente, para avançar. Um porto melhor viabilizará geração de emprego, dará melhor escoamento à produção e trará mais renda à cidade. Podemos buscar recursos para dar mais infraestrutura a este corredor hidroviário”, defende Dodó.

Segundo o diretor da Cooperativa Agropecuária de Novo Remanso, Claudimar Mendonça, a entre 2004 e 2005 era de 4 a 5 milhões de frutos por ano. Hoje a produção já chega a 70 milhões de frutos por ano e 1,5 mil produtores atuam na região. Em 2016, relatório mostrou que o investimento estimado para a implantação do Terminal Portuário Novo Remanso é de R$547 mil.

Produção cresce ano após ano em Novo Remanso

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.