Ir para o conteúdo

Campeonato Carioca rompe contrato de transmissão com canal de podcast ‘Flow’ por apologia ao nazismo

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira o rompimento do contrato de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca no canal de podcast Flow Sport Club, depois que o apresentador do “Flow”, Bruno Aiub, conhecido como Monark, fez uma defesa do nazismo nesta segunda. A informação é do Fogão NET.

“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei“, disse Monark, durante entrevista nesta segunda com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).

Os jogos exibidos do Campeonato Carioca em TV aberta estavam sendo mostrados simultaneamente ao vivo pelo canal “Flow Sport Club” no YouTube, numa tentativa da Ferj de diversificar a transmissão das partidas e atingir mais o público jovem. A Ferj mostrou seu repúdio à atitude do apresentador do podcast e soltou nota:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida“, escreveu a Federação.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes