Ir para o conteúdo

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta quinta no Amazonas

Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, será lançada regionalmente nesta quinta-feira (7) às 10h na Agência Monsenhor Coutinho em Manaus. As crianças poderão ver a chegada do Papai Noel que vai inaugurar sua “casinha”. O evento contará com a presença da superintendente estadual Antonia Rebouças de Oliveira e dos representantes das Instituições Parceiras. O selo de 30 anos da campanha Papai Noel dos Correios também vai ser lançado no evento.

O lançamento nacional da campanha ocorreu na segunda-feira (4) na brinquedoteca do hospital do GRAAC, referência no tratamento oncológico pediátrico, localizado em São Paulo (SP). Na ocasião, as crianças que estão em tratamento no Hospital presenciaram a chegada do Papai Noel e entregaram as suas cartinhas nas mãos do Bom Velhinho.

Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

As cartinhas das crianças poderão ser adotadas pelos padrinhos e madrinhas no período de 7/11 até 06/12. Os presentes poderão ser entregues na sede estadual dos Correios, situada na Rua Pará, 885, Bairro São Geraldo, 3º andar ou em qualquer agência dos Correios da capital até do dia 10/12. A campanha vai encerrar quando o Papai Noel dos Correios entregar o último presente com data prevista para o dia 13/12/2019.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, que estará disponível a partir do lançamento da campanha.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes