Ir para o conteúdo

Campanha de Marina Silva no Amazonas tem início na Zona Norte de Manaus

A casa da assistente social Eliracilda Castro, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, foi o espaço escolhido para dar início, nesta quinta-feira (16), a campanha de Marina Silva e Eduardo Jorge à Presidência da República. Militantes da Rede Sustentabilidade (REDE) do Amazonas e demais apoiadores instalaram no local a primeira ‘Casa de Marina’ das eleições 2018. O espaço é um comitê domiciliar (informal) onde serão reunidos voluntários e agentes de mobilização durante o período eleitoral.

A ideia nasceu com o Movimento Marina Silva, e foi utilizada na primeira campanha dela à Presidência, em 2010, na época, as casa foram um grande instrumento para alcançar diversos bairros de Manaus e no interior do Estado. Segundo o porta-voz da Rede no Amazonas, Erick Nogueira, no espaço, também será disponibilizado material de campanha e estará aberto para diálogos políticos durante os 45 dias que antecedem o primeiro turno das eleições.

Candidato ao Senado Federal pela REDE, Luiz Castro, também esteve na abertura da Casa de Marina como seu primeiro ato político em apoio à presidenciável no Amazonas. Na ocasião, Castro ressaltou a importância de levar o nome de Marina Silva para a periferia de Manaus. “Marina é uma mulher negra, da região norte, foi empregada doméstica e até os 16 anos foi analfabeta. A vida dela é como a de muitas mulheres de luta daqui. Ela saberá, quando presidente, cuidar das pessoas mais simples porque já esteve aqui onde estamos”, disse o candidato.

Assistente Social e militante da Rede Sustentabilidade, dona Eliracilda Castro, já utiliza a casa para desenvolver trabalhos sociais com jovens e adolescentes na comunidade. “A casa já é aberta para a comunidade. Aqui, nós temos vários tipos de atividades e agora queremos abrir as nossas portas para esse projeto da Marina”, afirmou.

Representante da executiva nacional no Amazonas e uma das fundadoras do partido, Muriel Saragoussi, 59 anos, falou da importância da mobilização das Casas de Marina, que são fruto da vontade de renovar a política. “Eu estava na criação desse movimento e nosso principal arma até agora são as pessoas. A militância das pessoas que acreditam no projeto é nossa arma nesse momento e, por isso, é tão importante se unir dessa maneira”. Muriel é primeira suplente da candidatura de Luiz Castro ao Senado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes