Ir para o conteúdo

Caminhoneiros protestam contra a alta do diesel e fecham estrada do Distrito

O protesto dos caminhoneiros chegou a Manaus. Na manhã desta quinta-feira, 24/05, um grupo fechou a pista que dá acesso às distribuidoras de combustíveis no Distrito Industrial.  A manifestação foi um ato contra os exorbitantes preços de combustíveis, que atingem todo o País.

Na capital amazonense, os caminhoneiros se concentraram na Estrada do Marapatá, por volta das 5h. A via da Zona Sul é o único acesso terrestre de três distribuidoras de combustíveis privadas e da Base de Manaus da Petrobras Distribuidora. Uma fila de caminhões que transportam madeira, cimento e combustíveis – incluindo alguns destinados ao abastecimento de aeronaves – se formou na estrada devido ao bloqueio.

Segundo o caminhoneiro Edmilson Aguiar, 37 anos, que representa os manifestantes, a redução do preço do diesel anunciado na quarta-feira (23) é insignificante e não representa uma queda real no valor do combustível.

“O litro do diesel está impraticável. Continua não valendo a pena. Hoje o diesel representa 60% do preço do frete, mas o caminhão tem outros itens que precisam de manutenção e o custo operacional é alto. Fomos até onde deu. O brasileiro não aguenta mais trabalhar para pagar impostos”, afirmou Aguiar ao Portal G1 AM.

O grupo afirma que é independente e não representa nenhuma entidade sindical.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes