Ir para o conteúdo

Caminhoneiros continuam em greve no AM, garante sindicato da categoria

Cerca de 1,9 mil caminhoneiros ainda estão de braços cruzados no Amazonas, segundo informações do presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos (Sindaceam), Sérgio Alexandre da Silva. A categoria voltará a bloquear o acesso à Refinaria Isaac Sabbá (Reman) e rodovias, caso consiga derrubar a liminar concedida pela Justiça Federal, na última sexta-feira (25). A informação foi divulgada pelo portal D24am.

Cerca de 40% dos 4.738 motoristas de caminhão registrados na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não estão transportando as cargas, segundo informou Alexandre. De acordo com o sindicato, no último sábado (26), os advogados entraram com o pedido de derrubada da decisão judicial.

Ainda de acordo com o presidente, a pauta da reivindicação nacional que prevê o piso do frete de cargas foi acordada entre a categoria e a presidência da república, mas, agora, os caminhoneiros buscam a aprovação da lei que traz o marco regulatório da atividade, conforme disse o presidente.

Na tarde de domingo (27), após o buzinaço promovido pela categoria em Manaus e em municípios da Região Metropolitana, Alexandre informou que a entidade pediu a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), PIS e Cofins.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes