BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Caminhoneiros continuam em greve no AM, garante sindicato da categoria


Cerca de 1,9 mil caminhoneiros ainda estão de braços cruzados no Amazonas, segundo informações do presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos (Sindaceam), Sérgio Alexandre da Silva. A categoria voltará a bloquear o acesso à Refinaria Isaac Sabbá (Reman) e rodovias, caso consiga derrubar a liminar concedida pela Justiça Federal, na última sexta-feira (25). A informação foi divulgada pelo portal D24am.

Cerca de 40% dos 4.738 motoristas de caminhão registrados na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não estão transportando as cargas, segundo informou Alexandre. De acordo com o sindicato, no último sábado (26), os advogados entraram com o pedido de derrubada da decisão judicial.

Ainda de acordo com o presidente, a pauta da reivindicação nacional que prevê o piso do frete de cargas foi acordada entre a categoria e a presidência da república, mas, agora, os caminhoneiros buscam a aprovação da lei que traz o marco regulatório da atividade, conforme disse o presidente.

Na tarde de domingo (27), após o buzinaço promovido pela categoria em Manaus e em municípios da Região Metropolitana, Alexandre informou que a entidade pediu a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), PIS e Cofins.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.