Ir para o conteúdo

Caminhão é apreendido com mais de meia tonelada de drogas em Manaus

O motorista do caminhão de 63 anos foi preso. As drogas abasteceriam a capital e região metropolitana

Material apreendido - Foto: Divulgação

Um homem de 63 anos foi preso, nesta quinta-feira (7), com cerca de 520 quilos de maconha do tipo skunk, em um caminhão que estava vindo de Roraima para Manaus. A prisão ocorreu durante ação deflagrada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo financeiro ao crime organizado está avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões. “Em menos de 10 dias, estamos apresentando um vultosa apreensão de drogas. Isso é fruto de investimentos para fortalecer o combate às organizações criminosas”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga.

O delegado Rafael Schmidt, diretor do Denarc, informou que as investigações sobre este caso iniciaram há dois meses. “Ontem, conseguimos fazer a apreensão da droga que estava em um caminhão baú, tipo frigorífico. Em um compartimento, tinha esse material que foi apreendido”, relatou.

Schmidt informou ainda que a droga abasteceria Manaus e a região metropolitana. A abordagem ao caminhão aconteceu no bairro Ponta Negra. A intenção do motorista era atravessar a Ponte Rio Negro.

“Essa apreensão tem um impacto direto e demonstra que as organizações criminosas têm um esquema sofisticado de envio de drogas, não vem apenas pelo meio fluvial. Nós temos o objetivo de combater esse fluxo de drogas”, informou o diretor do Denarc.

O motorista é o mesmo proprietário do veículo e, no passado, já havia sido indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes